Raza e os óculos de protecção

Raza chegou por fim à sua banca de trabalho e à sua espera tinha mais uma porção de tubos empilhados. Mais uma vez, arrumou-os criando espaço para trabalhar.
Frederico, continuava a soldar e nem olhou para ele.
Raza, pegou na rebarbadeira e se bem que tenha hesitado, lembrando-se dos óculos de protecção que deixara no vestiário, acabou por se decidir a começar a trabalhar por preguiça de voltar ao balneário.
Ao fim de 10 tubos, parou e olhou para o relógio. Já estava quase a soar a sineta para o intervalo de almoço. Ía cortar apenas mais um. Mediu-o, marcou-o e ligou a rebarbadeira de novo. Aproximou-a do tubo, na posição marcada. E começou a cortar. Quando já estava quase a acabar, a sineta tocou e ele por breves segundos distraiu-se. Apenas o tempo de pensar: hora de almoço. Foi o quanto bastou. Uma pequenina e fininha lasca de PVC saltou  e espetou-se na face, muito perto do seu olho esquerdo. A dor foi pequena mas o susto grande. Frederico já retirara a máscara de soldar e ao olhar para ele exclamou: - Eh pá!! Convencido que o colega tinha ferido a vista, apressou-se a socorrê-lo. Acompanhou-o ao balneário e lavando-lhe a ferida, percebeu então que a lasca se alojara muito perto do olho, mas não o atingira. Socorrendo-se com uma pinça que fora buscar à Caixa de Primeiros Socorros, conseguiu tirar a lasca e ajudou Raza a estancar o sangue. A pequena ferida estava a provar um ligeiro inchaço. Depois de limpo e desinfectado, e como não sangrasse mais, resolveram não colocar nenhum penso, e deixar a ferida, que felizmente era pequena, ao ar, sem protecção.
Frederico não conseguiu evitar de fazer um comentário mais sério a Raza.
- Oh pá! Tu podias ter arranjado aí um trinta e um… se a lasca te atingia o olho… olha que até podias ficar cego…!!  Acho!
- Isto hoje Rico, nada me corre bem! F……
- Não é nada disso! Não sejas burro! Estás com azar por tua culpa… Olha que se tivesses posto os óculos, o susto não teria sido tão grande e  nem o risco!!
- Tinha-os deixado no cacifo… não me apeteceu vir buscá-los… e estava a correr tudo bem…

- Anda daí! Vamos almoçar!! Haja paciência rapaz!!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário